AAAPV

Polícia Civil prende quadrilha especilizada em roubos de veículos

Os suspeitos roubavam os carros na Asa Sul e levavam para cidades do Entorno. O procedimento inverso também era feito

Por Correio Braziliense

A Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), desarticulou, na última sexta-feira (25/5), uma quadrilha especializada em roubos de veículos, na segunda fase da operação “Vise e Versa”. Ao todo, foram presos quatro homens com idade entre 22 e 29 anos. Com eles, foram encontrados cinco carros (duas Fiat Toro, um Jeep Renegade, um Volkswagen Gol e um Toyota Corolla) e diversas placas e documentos falsos.

Segundo a PCDF, os quatro foram presos em flagrante e irão responder por associação criminosa e receptação de veículos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, foi observado que muitos veículos roubados na área da Asa Sul, na maioria SUV’s e caminhonetes de luxo, eram levadas para cidades goianas vizinhas, como Céu Azul, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso.

O procedimento inverso eram utilizados pelos suspeitos: roubavam no entorno e traziam para Brasília. Até por isso, de acordo com a PCDF, o nome da operação. Nos dois casos, segundo a DRS, a quadrilha adulterava as placas, número de chassi e os documentos dos veículos para evitar que os mesmos fossem localizados.

 

Foto: Reprodução

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: