Policiais militares e civis atuam em operação na zona norte do Rio; estado bateu recorde no número de veículos roubados em 2017
Por Jaqueline Suarez, do R7
O Complexo do Chapadão, zona norte do Rio, é alvo de uma ação integrada, na manhã desta terça-feira (23), para combater roubos e furtos de automóveis na região. Policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM) e da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) estão atuando na comunidade. Até o momento, não há registro de tiros.
No ano passado, o estado do Rio teve o maior índice de roubos e furtos de automóveis já registrado na série histórica do ISP (Instituto de Segurança Pública), que mensura os crimes desde 2003. Foram mais de 54 mil veículos roubados, contra 41.696 casos registrados em 2016.
A área de atuação do 41º BPM, que engloba os bairros de Costa Barros, Vicente de Carvalho, Irajá, Acari e Pavuna, é a terceira região mais perigosa do estado para os motoristas, com 4.855 casos.
A região de patrulhamento do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na região metropolitana, lidera o ranking, com 6.135 registros de roubo de carros, em 2017.
*Sob supervisão de PH Rosa
Foto: Reprodução