AAAPV

Polícia prende sete homens e uma mulher por roubo de carros no DF

Suspeitos não atuavam em conjunto. Polícia recuperou 10 veículos

Por G1

Sete homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (21) pelo roubo de carros em diversas regiões do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do DF, os suspeitos não atuavam em conjunto.

“Nós conseguimos identificar certo tipo de padrão em alguns crimes […] Conseguimos atribuir dois a três crimes para cada um, e isso foi suficiente para que a Justiça expedisse mandados de prisão preventiva”, disse o delegado André Leite.

Os assaltantes foram presos no Gama, em Ceilândia, Formosa e Águas Lindas de Goiás. A polícia também apreendeu 10 carros, mas a estimativa é de que os presos tenham roubado de 15 a 20 veículos desde o início das investigações, em outubro de 2018.

De acordo com o delegado, os crimes eram praticados com violência, uso de arma de fogo e houve, inclusive, casos em que famílias foram amarradas.

Se condenados, os ladrões devem ter penas superiores a oito anos de prisão.

No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão, mas três suspeitos continuam foragidos. Todos eles tinham passagem por roubo. As investigações continuam para identificar os receptadores dos carros.

 

Foto: Reprodução/TV Globo