AAAPV

Polícia registra roubo de cinco carros em menos de 24 horas, em Campina Grande

Dois dos veículos, roubados em assalto, foram recuperados com dupla detida pela polícia

Por G1

Cinco carros foram roubados em menos de 24 horas, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram presos suspeitos de roubarem dois dos veículos, na quinta-feira (13). Os outros três carros foram roubados no mesmo dia.

Segundo a polícia, um dos carros foi roubado durante a primeira ação dos suspeitos detidos. Em depoimento à polícia, a vítima relatou que, por volta das 21h, estava aguardando a esposa que iria sair de um culto evangélico na rua Getúlio Cavalcante, no bairro Jardim Paulistano. O homem foi abordado pelos suspeitos, um deles armado, que o obrigaram a descer do carro. A dupla fugiu levando o veículo e os pertences da vítima.

Aproximadamente uma hora depois, outra vítima teve o carro roubado pela dupla no bairro Santa Rosa, próximo à rua do Sol. Um policial federal contou à polícia que, ao ser abordado pelos suspeitos, precisou diminuir a velocidade do veículo. Os criminosos também o obrigaram a descer do carro.

O policial federal estava com a filha de 6 anos no banco de trás do carro. Ele desceu do veículo e retirou a criança. Em seguida, os suspeitos fugiram levando o carro, documentos, celular e uma arma da vítima.

A polícia foi acionada e, durante o trajeto, percebeu uma ação suspeita próximo à uma ponte do bairro Cruzeiro. Ao chegar no local, os policiais abordaram a dupla que estava com todo o material roubado nas duas ações criminosas, inclusive a arma do policial federal.

Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem detidos aguardando a audiência de custódia. Os dois veículos e os objetos encontrados foram devolvidos às vítimas.

Na manhã desta sexta (14), a polícia informou que os outros três carros roubados, também na quinta-feira (13), ainda não foram recuperados.

 

Foto: Reprodução/TV Paraíba