Evento acontece em Cartagena (Colômbia). A Agência é representada pelo presidente Raul Canal, pelo 2º vice-presidente Aurélio Brandão, e pelos os procuradores-gerais Renato Assis e Ricardo Saldanha
Andrew Simek
Cartagena (Colombia), 21 de novembro de 2018 – A 26ª Biennial Conference of the International Federation of Mutual and Cooperative Insurance, promovida pela ICMIF (Intenational Cooperatives and Mutual Insurance Federation), começou na última segunda-feira (19), na Colômbia, e termina hoje. Uma comitiva da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) está no local, em busca de modelos de regulações do mercado latino-americano para implementar no Brasil.
A agência é representada pelo presidente Raul Canal, pelo 2º vice-presidente Aurélio Brandão, e pelos os procuradores-gerais Renato Assis e Ricardo Saldanha. “Mais de 20 países das três Américas, juntamente com o Reino Unido e a Bélgica, participam do debate, que trata do futuro do mutualismo nos próximos 25 anos, enquanto o Brasil ainda luta pela regulamentação do setor”, comentou Canal.
Foi pontuado, também, como as seguradoras cooperativas e mútuas podem aprimorar a prestação de serviços, garantindo uma competitividade sustentável e permanecendo resilientes em um mundo de constante mudança. “Nós temos abraçado a batalha do segmento há mais de dois anos e contribuímos significativamente para a melhoria de todo o sistema. Em breve, conseguiremos a nossa justa regulamentação”, afirmou Assis.
CONFERÊNCIA EM LONDRES
Em 2017 a AAAPV esteve presente também na Biennial Conference of the International Federation of Mutual and Cooperative Insurance, em Londres. Os novos riscos, decorrentes de avanços tecnológicos, foram explorados no evento. Casos que envolvem aquecimento global e o câmbio climático foram usados para exemplificar a necessidade de realinhamento do mercado.