AAAPV

Presidente da Câmara dos Deputados institui Comissão Especial para analisar projeto de lei que regulamenta associações

Lideranças da AAAPV estiveram ao lado do deputado João Campos, autor da proposta, nesta madrugada, e receberam a notícia em primeira mão; ainda em dezembro, a Agência irá buscar aliados para participar da Comissão

 

Por Andrew Simek

Na madrugada desta quarta-feira (6), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), instituiu uma Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei (PL) nº 5571/15, de autoria do deputado João Campos (PRB/GO), que regulamenta as associações de proteção veicular e patrimonial. A proposição em questão foi desapensada do PL nº 5523/16, de Ezequiel Teixeira (PODE/RJ), horas antes.

A notícia representa uma grande vitória para o setor de benefícios mútuos. A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) que vem lutando incansavelmente ao lado de João Campos para o reconhecimento e legitimação do setor no País, estava na Casa, ao lado do parlamentar, quando o presidente leu o ato no plenário.

Um dos estimuladores da proposição é o assessor parlamentar da AAAPV, Jonathan Rodrigues. “A contratação do Jonathan e o trabalho feito pelo deputado João Campos nos colocaram em um cenário extremamente positivo. Agora, continuaremos nos mobilizando e buscando parlamentares apoiadores em todos os Estados”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: