AAAPV

Previsto para ser votado nesta quarta-feira, PLP 143/2024 é retirado da Ordem do Dia do Plenário do Senado

Senador Weverton (PDT/MA), relator do projeto que regulamenta a proteção veicular no Brasil, solicitou de última hora a retirada do texto da pauta de votação, alegando precisar de mais tempo para concluir relatório

Brasília (DF), 27 de novembro de 2024 – Nesta quarta-feira, durante sessão deliberativa ordinária do Senado Federal, o relator do PLP n.º 143/2024, senador Weverton (PDT/MA), pediu a retirada do texto da Ordem do Dia, sob a justificativa de que necessita de mais tempo para a conclusão do relatório.

Segundo o presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção contra Riscos Patrimoniais), Raul Canal, que estava presente no Plenário junto aos outros membros da Diretoria, o projeto que regulamenta o funcionamento de cooperativas de seguro e de grupos de proteção patrimonial mutualista deve ser incluído na pauta de votação da próxima sessão.

“O relator sabe da importância da proposta para a sociedade e deve estar realizando adequações finais ao seu relatório. Sabemos que ele tem uma postura favorável ao PLP, portanto, mantemos a previsão de que ele seja votado ainda neste ano”, explica Canal.

Foto: Reprodução TV Senado