AAAPV

Produção de motos até abril é a melhor desde 2012

Indústria produziu 601 mil unidades de janeiro a abril; volume representa alta de 17% na comparação com o ano passado

Por Mobilidade Estadão

A indústria de duas rodas produziu 601.340 motocicletas entre janeiro e abril deste ano. Os dados são da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor instalados no Polo Industrial de Manaus (AM). A produção de motos no primeiro quadrimestre de 2024 representa alta de 17% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com dados da associação, esse foi o melhor desempenho registrado pelo setor para os quatro primeiros meses do ano desde 2012. Em abril, a produção alcançou 163.402 unidades, alta de 39,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 4,6% em relação a março. Esse foi o melhor resultado para o mês em 14 anos.

Para o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, o aumento na produção de motos tem como principal fator o atual cenário macroeconômico do País. O aumento do crédito e a redução dos juros contribuem para impulsionar as vendas de motos e scooters. Além disso, o bom momento vivido pelo setor é fruto de a motocicleta ter se firmado como opção de mobilidade em todo o Brasil.

“Com o bom ritmo do mercado de motocicletas, as associadas da Abraciclo seguem empenhadas na produção, com o objetivo de atender as demandas dos consumidores”, afirma Bento. O executivo foi reeleito para a um mandato de dois anos (2024 – 2026) para o cargo de presidente da associação, no final de abril.

Caso o ritmo se mantenha, a produção deve superar até mesmo a projeção da entidade. No início deste ano, a Abraciclo projetava produzir 1.690.000 unidades, crescimento de 7,4% em relação ao registrado no ano passado.

Foto: Divulgação/Honda

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: