AAAPV

Projeto obriga veículos que fazem viagens a dispor de álcool em gel

Proposta vale para ônibus, vans, taxis e carros que fazem viagens por aplicativos dentro do Estado

 

Por Campo Grande News

 

O projeto apresentado na Assembleia obriga os veículos que fazem viagens intermunicipais a dispor de álcool em gel aos passageiros, sendo colocados na entrada e saída (veículo), assim como um item perto do banheiro. Neste contexto entram os ônibus, vans, táxis e aqueles que fazem transportes por aplicativo.

Quem descumprir a medida, poderá pagar uma multa de 100 uferms (R$ 298,60), podendo ser dobrado o valor, caso haja reincidência. “É fundamental adotarmos todas as medidas possíveis para combater a disseminação do vírus. Uma das medidas que tem se mostrado eficiente é a adoção do uso do álcool em gel”, disse o autor, o deputado Neno Razuk (PTB).

Ele alega que cada município está definindo suas ações e restrições de locomoção, tendo diferença entre as cidades do Estado, por isso pretende criar uma regra estadual em relação a estas viagens dentro de Mato Grosso do Sul. Assim atendendo as medidas de prevenção e higienização contra a disseminação do novo coronavírus.

Em Campo Grande, por exemplo, por enquanto o Terminal Rodoviário está fechado, sem funcionamento. “Ainda estamos em tempos de distanciamento social, como orientação para evitar o lockdown total”, diz o parlamentar. O projeto agora vai passar pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para depois ser votado em plenário.

 

Foto: Divulgação – Agepan

Assembleia Geral Extraordinária da AAAPV

A AAAPV comunica a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ocorrerá de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet, no dia 25 de maio de 2026 (segunda-feira).

A assembleia será instalada em primeira convocação às 19h00 e em segunda e última convocação às 19h30.

A participação de todas as entidades filiadas é fundamental para a deliberação de temas relevantes relacionados às atividades institucionais da AAAPV.

O link de acesso à assembleia será encaminhado posteriormente ao e-mail informado no ato da inscrição.

Contamos com a sua participação.