AAAPV

Projeto obriga veículos que fazem viagens a dispor de álcool em gel

Proposta vale para ônibus, vans, taxis e carros que fazem viagens por aplicativos dentro do Estado

 

Por Campo Grande News

 

O projeto apresentado na Assembleia obriga os veículos que fazem viagens intermunicipais a dispor de álcool em gel aos passageiros, sendo colocados na entrada e saída (veículo), assim como um item perto do banheiro. Neste contexto entram os ônibus, vans, táxis e aqueles que fazem transportes por aplicativo.

Quem descumprir a medida, poderá pagar uma multa de 100 uferms (R$ 298,60), podendo ser dobrado o valor, caso haja reincidência. “É fundamental adotarmos todas as medidas possíveis para combater a disseminação do vírus. Uma das medidas que tem se mostrado eficiente é a adoção do uso do álcool em gel”, disse o autor, o deputado Neno Razuk (PTB).

Ele alega que cada município está definindo suas ações e restrições de locomoção, tendo diferença entre as cidades do Estado, por isso pretende criar uma regra estadual em relação a estas viagens dentro de Mato Grosso do Sul. Assim atendendo as medidas de prevenção e higienização contra a disseminação do novo coronavírus.

Em Campo Grande, por exemplo, por enquanto o Terminal Rodoviário está fechado, sem funcionamento. “Ainda estamos em tempos de distanciamento social, como orientação para evitar o lockdown total”, diz o parlamentar. O projeto agora vai passar pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para depois ser votado em plenário.

 

Foto: Divulgação – Agepan

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: