AAAPV

Projeto que visa consolidação do mutualismo no Brasil é apresentado em Assembleia realizada no Costão do Santinho Resort (SC)

Proposta passará por ajustes e será avaliada novamente em janeiro de 2022; evento, realizado em Florianópolis/SC, aprovou contas e montou diretrizes para o ano que se aproxima

ANDREW SIMEK

Florianópolis (SC), 10 de novembro de 2021 – Nesta sexta-feira, foi realizada a 2ª Assembleia Geral da AAAPV de 2021, no Costão do Santinho Resort (SC). Estiveram presentes membros da diretoria, além de representantes e líderes de entidades de proteção veicular filiadas. Um importante projeto, que visa a consolidação do mutualismo em todo o Brasil, foi apresentado durante o encontro. 

A reunião foi iniciada por volta de 9h30 e, após os momentos de solenidades, foi apresentada a 12ª edição da Revista AAAPV, que comemora os cinco anos da instituição. Vale o destaque para a linha do tempo, que mostra os principais momentos da luta pela regulamentação do associativismo no Brasil. “Temos muita história, de união e resultados. Atingimos nossos objetivos e, agora, temos outros novos, que certamente alcançaremos juntos”, comentou o presidente da Anadem, Raul Canal.

Todas as contas, apresentadas pelo 3º vice-presidente, Adão Gomes, foram aprovadas unanimemente pelos presentes, condicionadas ao parecer do Conselho Fiscal. Já o setor de comunicação apresentou o resultado semestral das atividades nas redes sociais e site. Um ponto importante foi a campanha “Proteção Veicular é Legal”, que contém site, cards e vídeos, que geraram mais de 150 mil visualizações nas redes sociais e aproximam ainda mais o público do associativismo.

O evento ainda contou com importantes exposições sobre direito tributário e o terceiro setor e implantação de gestão de benefícios. Um balancete das ações do FGRS (Fundo Garantidor contra Riscos Sistêmicos) e suas vantagens também foi apresentado.

CONSOLIDAÇÃO DO MUTUALISMO

Com o objetivo de conscientizar ainda mais a população brasileira, expandir e consolidar a proteção veicular, a Diretoria de Expansão apresentou um projeto publicitário que tem por objetivo reforçar os ideais do mutualismo em todo o Brasil. Outra demanda, como a criação do “Dia do Associativismo”, também entrou em pauta. Mais detalhes serão fornecidos em breve, após estudos e aprovação em assembleia virtual, que deverá ser realizada em janeiro.