AAAPV

Quadrilha invade duas casas e roubam veículos de moradores em RO

Quatro suspeitos renderam e amarraram as famílias durante as ações. Veículo subtraído na primeira casa foi deixado no outro imóvel, de onde eles fugiram em picape

Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Duas famílias foram rendidas e amarradas durante dois roubos a residências, na noite de 6 de novembro, na zona rural de Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari. Conforme a Polícia Militar (PM), quatro suspeitos efetuaram o primeiro roubo e fugiram com o automóvel da família. Momentos depois eles invadiram outra residência, abandonaram o veículo anterior e fugiram em uma picape que pertence aos moradores.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição policial realizava patrulhamento de rotina quando foi informada sobre o roubo na residência. Ao chegar no imóvel, um homem de 53 anos e a mulher confirmaram a ação criminosa.

As vítimas informaram que foram surpreendidas por quatro homens armados, que os amarraram e começaram a revirar o interior da residência em busca de objetos de valor. Os infratores subtraíram então um violão, um aparelho de televisão, ferramentas elétricas, roupas, cartões bancários, aparelhos celulares e fugiram do local com o automóvel das vítimas.

A PM iniciou as buscas pelas linhas vicinais do município e momentos depois foi informada de que outra residência havia sido invadida no Travessão B10, da Linha C-65, onde quatro suspeitos invadiram o imóvel para praticar um roubo e abandonaram um veículo no local.

Os militares se deslocaram até a propriedade e um agricultor de 39 anos relatou que chegava da residência de um vizinho, quando um veículo passou a segui-lo. Ao entrar na residência onde mora, os suspeitos lhe abordaram e o renderam, juntamente com a esposa dele dentro do imóvel.

As vítimas foram amarradas e os infratores ordenaram que falassem onde estavam as armas de fogo e dinheiro, enquanto os outros criminosos passavam os objetos subtraídos para a picape que pertence ao agricultor. No imóvel, os suspeitos subtraíram um aparelho de televisão, uma caixa de som e fugiram do local.

A polícia realizou buscas pelas proximidades, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. O automóvel subtraído no primeiro roubo foi removido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para que a perícia realize a investigação.

 Foto: Jeferson Carlos/G1 (Unisp de Ariquemes)