AAAPV

Quase uma tonelada de carne é assada em Churrasco entre Amigos do Rio de Janeiro

Comemoração celebra os trabalhos desenvolvidos pelo associativismo de benefícios mútuos em 2018 e também a reeleição do deputado Sóstenes Cavalcante


ANDREW SIMEK

O último Churrasco entre Amigos do ano, que aconteceu durante este sábado (20) no CTG Desgarrados do Pago (RJ) assou quase uma tonelada de carne. Foram 725kg de costela feita no tradicional estilo gaúcho (fogo de chão), que serviram para comemorar não só os trabalhos realizados em prol do associativismo de benefícios mútuos na região, como também a reeleição do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), apoiador das entidades no Congresso Nacional.

Sóstenes pode ser o próximo parlamentar a propor um Projeto de Lei (PL) que regulamente o associativismo e cooperativismo de proteção veicular e patrimonial no País. Ele disse, por telefone, estar grato ao evento promovido pela AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) e que certamente estará trabalhando junto com a Agência, em 2019, pelo reconhecimento do setor.

O presidente da AAAPV, Raul Canal, parabenizou a organização das associações de proteção veicular do estado, que se organizaram para promover a festa. “Foi um evento muito bonito, bem organizado, e que reuniu muitas pessoas. Esse é o espírito do mutualismo”, disse.