AAAPV realizou reunião no Estado para informar mútuas sobre as medidas judiciais tomadas; emissora já retirou a reportagem do site
ANDREW SIMEK
Uma notícia falsa e tendenciosa sobre proteção veicular divulgada pela Rede Globo de Sergipe, no dia 25 de julho, gerou indignação entre o setor mutualista de todo o País. A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) prontamente enviou os procuradores-gerais Renato Assis e Ricardo Saldanha ao Estado, juntamente com o advogado Marco Vieira, para se reunir com as associações do Estado e informar sobre as medidas judiciais tomadas.
Mais de 30 pessoas representando 12 associações do Estado de Sergipe participaram da reunião, realizada na noite de ontem (26). Tanto a emissora como o Sincor/SE (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe) foram notificados extrajudicialmente para que seja concedido um direito de resposta proporcional e interrompida a propagação de notícias caluniosas sobre o setor.
“O vídeo já foi retirado do site da Globo, todavia aguardamos nosso direito de resposta. Se não for concedido, entraremos com ação judicial na próxima semana”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal, que participou da reunião por meio de uma chamada de vídeo.