AAAPV

Reunião com associações de Sergipe e Alagoas discute medidas judiciais contra emissora de televisão

Encontro aconteceu ontem (6), em Aracaju; mais de 20 mútuas compareceram no local

ANDREW SIMEK

A recente crise de imagem vivida pelas mútuas de Sergipe e Alagoas, após a veiculação de uma reportagem tendenciosa pela Rede Globo, tem sido contornada pelo Departamento Jurídico da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial). Nesta segunda-feira (6), mútuas dos Estados participaram de uma reunião promovida pela Agência, que informou os passos tomados para conter a repercussão negativa.

O encontro, que teve grande apoio do diretor Rômulo Machado, aconteceu no Hotel NB, em Aracaju (SE). Compareceram aproximadamente 20 mútuas, que puderam debater medidas com o presidente da AAAPV, Raul Canal, e com os procuradores-gerais Ricardo Saldanha e Renato Assis. Saldanha, por sua vez, explanou as medidas judiciais e extrajudiciais que foram, estão sendo e serão tomadas contra a Rede Globo de Sergipe.

Já Canal citou os trabalhos desenvolvidos pela Agência a nível nacional e exemplificou os ganhos positivos tanto dentro do Congresso Nacional como no Poder Judiciário. “Um ótimo caso, resultado da união das mútuas, é a decisão mais recente do Superior Tribunal de Justiça que reconheceu a legitimidade das associações de proteção veicular”, comentou.

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: