AAAPV

RMVale tem 16 roubos e furtos de veículos a cada 24 horas, diz Estado

São José dos Campos tem 49% das ocorrências de furtos de veículos em toda a região, com mais de 2.000 delitos no último mês; local com mais furtos de carros no mês de novembro foi a Rua República do Iraque, no Jardim Augusta

Por Gazeta de Taubaté

A RMVale tem 16 roubos e furtos de veículos por dia. Em média, a região tem quatro roubos de carro e 12 furtos diariamente. Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o volume de roubos de veículos teve uma redução baixa se comparado com o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e novembro deste ano, foram 1.504 roubos, enquanto em 2017, o total foi de 1.511, o que representa uma queda de apenas 0,46%. Já os furtos diminuíram 8,78%, na mesma comparação de período. Neste ano, foram 4.144 furtos contra 4.543 do ano passado.

Na comparação entre o mês de setembro e novembro deste ano, os roubos e furtos na RMVale tiveram aumento de 8% e quase 11%, respectivamente.

CIDADES/ São José dos Campos lidera o ranking das cidades com mais delitos desse tipo neste mês, com 58 roubos e 208 furtos. A segunda cidade com mais roubos e furtos no mês de novembro é Taubaté, com 17 roubos e 66 furtos. Logo atrás, Jacareí tem 24 roubos e 54 furtos.

O local com mais furtos de carros no mês de novembro em São José dos Campos foi a Rua República do Iraque, no bairro Jardim Augusta, com cinco furtos no total. A segunda rua com mais furtos foi a Jandaia, na Vila Tatetuba, na região leste da cidade, com 4 furtos no total.

 

Foto: Gazeta do Povo

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: