AAAPV

Roubos de motos e carros aumentam em MT e polícia lança cartilha sobre compra segura de veículos

O índice de recuperação de veículos, de acordo com o delegado, chega a mais de 70%

Por G1

Os casos de roubos de motocicletas e carros aumentaram em Cuiabá nos primeiros cinco meses de 2019. A informação é do delegado Gustavo Garcia, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Cuiabá. Ele foi entrevistado no quadro Papo das Seis desta terça-feira (11).

Segundo dados da Polícia Civil de Mato Grosso, Cuiabá registrou 476 roubos de carros entre janeiro a maio deste ano. No ano passado, no mesmo período, foram 444 casos. O número representa um aumento de 7% desse tipo de crime.

“Isso é uma realidade que ocorre por conta da demanda e pela nossa posição geográfica de sermos vizinhos da Bolívia”, comentou o delegado.

Sobre os roubos de motocicleta, o balanço aponta para 50 casos em 2018 e 84 casos em 2019, ou seja, aumento de 68% entre os dois anos.

O índice de recuperação de veículos, de acordo com o delegado, chega a mais de 70%.

O delegado lembrou que a delegacia lançou a cartilha ‘Compra Segura’, com dicas e informações importantes para as pessoas interessadas em comprar ou vender veículos.

O desenvolvimento do material contou com apoio do Conselho Nacional de Vistorias Veiculares (CNVV), para confecção de 11 mil exemplares da cartilha “Compra Segura”, que serão distribuídos à população.

Foto: TV Centro América