Projeto visa a criminalização da atividade das associações de proteção veicular; cooperativas e clubes estiveram presentes, com faixas e camisetas
Por Andrew Simek
Com 27 deputados presentes, foram designados o relator, presidente e demais cargos da Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei (PL) nº 3.139/2015, do deputado Lucas Vergílio (SD/GO), nesta quarta-feira (23). O PL trata do Sistema Nacional de Seguros Privados e visa a criminalização da atividade das associações de proteção veicular. Diversas cooperativas e clubes estiveram presentes, com faixas e camisetas, representando os mais de 2 milhões de brasileiros que utilizam o sistema de benefícios mútuos.
Vinicius Carvalho (PRB-SP) ficou com a relatoria do projeto, que deverá ser analisado em até 40 sessões. Rodrigo Martins (PSB/PI) com a presidência e Alexandre Valle (PR/RJ) e Wilson Filho (PTB/PB) com a 2ª e 3ª vice-presidências, respectivamente. As emendas podem ser feitas em até cinco sessões ordinárias, a partir de amanhã (24).
ARTICULAÇÃO – Uma nova reunião já está marcada para a próxima terça-feira (29), em plenário a ser definido. Nela, será tratado o roteiro de trabalho da Comissão e a deliberação de requerimentos (se apresentados na secretaria da Comissão até as 18h da véspera da reunião).
“Algumas associações já confirmaram presença na semana que vem. A ideia é termos representatividade em todas as sessões do projeto, para mostrarmos que estamos atentos às decisões dos deputados. Estamos articulando em outras frentes e com outros grupos também”, comentou Raul Canal, presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial).