AAAPV

Termina, nesta quinta-feira (13), a participação da AAAPV na FENAPROVE

Evento, realizado em Contagem (MG), teve a presença de representantes de entidades de benefícios mútuos de todo o País e é considerado o pioneiro no debate sobre associativismo

ANDREW SIMEK

A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) encerra hoje (13) a participação na FENAPROVE (Feira Nacional de Proteção Veicular) 2018, considerado o maior evento do setor de benefícios mútuos já realizado no País. Além do estande, a Feira, realizada no Actuall Convention em Contagem (MG), contou também com palestras do presidente da AAAPV, Raul Canal, e do procurador-geral, Renato Assis.

O intuito do encontro, que teve início no dia 11 de setembro, é promover contatos produtivos entre as associações e os fornecedores de tecnologia, produtos e soluções. Canal falou sobre “entidades de autogestão de planos de proteção contra riscos patrimoniais – a revolução do mercado segurador brasileiro” enquanto Assis explanou o tema “proteção veicular e socorro mútuo – o que esperar e como se preparar para o futuro? ”.

Para o presidente da AAAPV, esta foi uma ótima oportunidade de mostrar o trabalho realizado pela Agência nos últimos dois anos. “Temos uma missão e lutamos de maneira ostensiva dentro do Congresso Nacional. Por isso, fomos recebidos de maneira excepcional na FENAPROVE”, comentou.

LANÇAMENTO DA REVISTA – A 5ª edição da Revista AAAPV, que tem como capa o deputado Leonardo Quintão (MDB/MG), foi lançada oficialmente no evento. O parlamentar é um dos mais atuantes em favor das mútuas no Brasil e na entrevista fala sobre a batalha travada na Câmara dos Deputados e a pretensão de criar um projeto de lei favorável para as entidades de autogestão no ano que vem.