AAAPV

Três anos da AAAPV são celebrados com festa junina e Assembleia Geral

Centenas de associações filiadas se reuniram durante esta segunda-feira (17) no Royal Tulip Brasília Alvorada e deliberaram sobre diversos assuntos. Festa de comemoração será realizada no CTG Jayme Caetano Braun

ANDREW SIMEK

No mês de junho, a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) completa três anos de existência. O triênio é marcado por diversas lutas dentro do Congresso Nacional e também por inúmeras conquistas para as mútuas no País. Atualmente, após um extenso trabalho, elas são nitidamente reconhecidas como uma opção confiável e acessível para uma parcela considerável da população brasileira, que deseja proteger o seu patrimônio e que não é aceita pelo mercado tradicional.

Uma festa junina, realizada hoje (17) à noite no Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun, em Brasília/DF, celebrará os feitos da Agência. Mais cedo, no Royal Tulip Brasília Alvorada, centenas de associações participaram de uma Assembleia Geral que discutiu assuntos como a aprovação do Regulamento do FGRS (Fundo Garantidor de Riscos Sistêmicos), eleição para provimento de cargos vagos no Conselho Curador e no Conselho Fiscal do FGRS e também na diretoria da AAAPV, Reforma do Código de Ética e Conduta, apresentação do projeto AAAPV Itinerante e assuntos gerais.

O início foi marcado por uma apresentação do Hino Nacional Brasileiro em canto lírico, realizada pela cantora Janete Dornelas. Em seguida, o diretor José Eduardo proferiu uma oração de ação de graças e deu espaço para o presidente da AAAPV, Raul Canal, dar as boas-vindas aos presentes. Então, os trabalhos começaram, com a discussão do Regulamento do FGRS, que foi aprovado por unanimidade após a discussão de 10 destaques e do Código de Ética e Conduta, que teve somente cinco destaques.

Na eleição para o preenchimento de cargos vagos, Aurélio Brandão deixou o cargo de segundo vice-presidente da Agência e Delton Baggio assumiu. O diretor de relações institucionais Leandro Ribeiro saiu da vaga para assumir a presidência do FGRS e Carlos Sendra ficou no lugar. No FGRS, Peterson Rosa entrou para a equipe do Conselho Fiscal, no posto que antes era ocupado por Waldisney Pereira; Rodrigo Canal e Sebastião Gomes agora são titulares do Conselho Fiscal e José Renilson Angelo é suplente do Conselho Curador.

CAMPANHA INSTITUCIONAL

A contratação do ex-jogador Zico, que é o 10º brasileiro mais conhecido no mundo, de acordo com o Pantheon, projeto elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Massaschussets (MIT), também foi pauta. Foram esclarecidas as próximas etapas do projeto e a possível colaboração de outras figuras públicas, como Alexandre Garcia. Após votação, ficou decidido que a cota de patrocínio prata é obrigatória para todas as filiadas.

Por fim, Canal comemorou a eficiência do encontro e ressaltou a importância da união de todos para mais objetivos serem alcançados. “Nosso trabalho é nítido no Congresso Nacional. Os parlamentares agora sabem como funciona o nosso mercado e nos reconhecem como legítimos. É como sempre digo, a união do rebanho obriga o leão a dormir com fome.”

Após a assembleia, a diretoria se reuniu para deliberar sobre assuntos. Amanhã (18), será realizado no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 9h às 18h, um seminário sobre mutualismo e cooperativismo, sob a coordenação do deputado João Campos (PRB/GO). Diversas autoridades já confirmaram presença e irão participar do debate sobre as mútuas.