AAAPV

Universidade outorga presidente da AAAPV com o título Doutor Honoris Causa

Prêmio é atribuído a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação; Raul Canal foi representado pelo diretor de Comunicação, Tecnologia e Informática da instituição durante a cerimônia

ENZO BLUM

Brasília/DF, 8 de novembro de 2022 – O presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), Raul Canal, foi homenageado pela Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (Uniscecap), com o título de Doutor Honoris Causa. A cerimônia aconteceu no último sábado (5), no Parlamundi da LBV (Legião da Boa Vontade), em Brasília.

Para representar Canal, o diretor de Comunicação, Tecnologia e Informática da AAAPV, Rodrigo Benelli, esteve presente na solenidade. Ele reforçou a grandeza do título no Brasil e no mundo. “É um prazer representá-lo nesta homenagem, que destaca principais personalidades e profissionais de diversos ramos”, disse.

A PREMIAÇÃO

A menção honrosa é concedida por instituições de ensino superior, e as primeiras condecorações no Brasil ocorreram em 1921, na então Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Uniscecap é uma das que mais concede esse título a brasileiros.